top of page

O Alferes Moto Clube nasceu em 10 de julho de 2014 quando alguns amigos apaixonados por motociclismo resolveram se juntar com um único intuito: curtirem juntos a vida sobre duas rodas.


Surgida a idéia, o próximo passo foi colocar em prática a fundação do Moto Clube, sua organização com a escolha do nome, criação de um estatuto, distribuição de encargos, desenvolvimento do brasão e, claro, a organização de confraternizações, passeios e viagens.


O brasão oficial do Alferes Moto Clube é constituído pela representação de uma caveira com chapéu característico do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Alferes Tiradentes, representando a coragem dos motociclistas, o senso de justiça e principalmente seu ideal de liberdade que a motocicleta nos proporciona.

O crânio, símbolo usual no meio motociclístico, anula a idéia de distinção entre raça, credo, sexo e religião. O par de pistões atrás do crânio representa a ligação homem-máquina, e ao fundo um triângulo vermelho, ladeado pelas letras “M” e “G” representando o estado de Minas Gerais, berço do Alferes Moto Clube. Fechando o desenho, faixas superior e inferior descrevendo o nome do motoclube. 

História

Criado por Felippe Ribas - Alferes MC© 2014. 

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico
bottom of page